05/08/2014

Cem anos

- Já sei! - disse Veronika à sua amiga Martinha, ambas meio bêbadas, depois de uma noitada, escornadas no sofá de uma das casas delas.
- Sabe o quê, Veronika?
- Porque até hoje eu não encontrei o amor da minha vida.
- Ah, é? Por quê? Também preciso saber do meu!
- Porque eu e ele estamos separados por cem anos!
- Ahn?
- É! Ou ele já morreu há cem anos ou vai nascer daqui a cem!
- Tá doida mesmo! E bêbada!
- Não... É sério. Por mais que pareça loucura, acabei de ter esse insight!
- E como você tem certeza? 
- Porque sei até o nome dele. Chama-se Bernardo.
- Isso é muito pouco.
- Também sei que vai ter olhos verdes, vai ser matemático e vai tocar gaita. Ou então, tenho certeza que já morreu alguém com exatamente essas características.
- Credo! Desde quando você tem tido essas ideias?
- Ah, às vezes fico pensando... Mas hoje veio como uma luz!
- Tá bom, Vê, vamos dormir. Boa noite - finalizou Martinha, já sem paciência. 

...

Dez anos depois desse diálogo,Veronika casou-se com Marcos, com quem teve dois filhos. Lembrou-se dessa história durante um tempo, cada vez com menos intensidade, e hoje só o túmulo dela guarda essa pequena lembrança.

...

- Ai meu Deus! É agora!
- Tem certeza?
- É claro, homem!
- Então, vamos!
Três horas depois, ouviu-se um choro de uma criança.
- Mas o Bernardo não é lindo? Tem os olhos verdes e já posso sentir que vai ser muito estudioso e adorar música!



Nenhum comentário:

Postar um comentário